Mais sobre eu...

Sejam bem-vindos ao meu cantinho

Aki voce vai encontrar um pouquinho de cada coisa do meu dia-a-dia, meus relacionamentos e emoções, coisinhas sobre casa, crianças e cachorros...kkkkk
Receitinhas que amo fazer, meus cardápios, fotos dos amores da minha vida e as coisas que mais gosto.
Ah! e também sobre a tão temida dieta...Affff

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Risóles

Ontem resolvi colocar a mão na massa
Fui de massa de salgadinnhos, que tinha um tempão que eu não fazia
Ficaram show também !!!

Ingredientes :

3 xicaras de leite
1 colher de margarina
1 cubo de caldo de galinha
2 e 1/2 xicaras de farinha de trigo

Modo de fazer :

Coloque o leite, o caldo e a margarina numa panela, quando levantar fervura abaixe o fogo e despeje a farinha de uma vez, mexendo com uma colher de pau até desgrudar do fundo da panela
Coloque a massa numa superficie lisa ( em casa uso a mesa de mármore), e sove ela com um rolo até esfriar e ficar bem lisa.

Abra com um rolo, recheie com o que quiser ( eu usei frango desfiado refogadinho com tomate e cebola e cheiro verde e carne moida refogadinha)

modele no formato de risóles ou o modelo que preferir, passe na clara e na farinha de rosca e leve ao congelador

eu deixo p/ fritar só depois de congelados, parece que ficam mais gostosos...rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário