Mais sobre eu...

Sejam bem-vindos ao meu cantinho

Aki voce vai encontrar um pouquinho de cada coisa do meu dia-a-dia, meus relacionamentos e emoções, coisinhas sobre casa, crianças e cachorros...kkkkk
Receitinhas que amo fazer, meus cardápios, fotos dos amores da minha vida e as coisas que mais gosto.
Ah! e também sobre a tão temida dieta...Affff

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Moqueca de filé de merluza

Eis aqui mais uma receitinha que amo de paixão....super simples de fazer e simplesmente deliciosa !!!


Moqueca de filé de merluza 

Ingredientes: 

1/2 kg de filé de melurza 
1 cebola cortada em rodelas 
2 tomates maduros cortados em rodelas 
Cebolinha verde a gosto 
Um pouco de óleo só para dourar as cebolas 
Coentro a gosto 
1/2 pimentão verde ou vermelho 
Sal a gosto 
1 limão 
2 dentes de alho amassados...
 
1/2 garrafinha ou 100 ml de leite de coco 
Azeite de dendê a gosto 


 
Modo de Fazer: 
Tempere os filés com sal, limão e alho 
Reserve por uns 15 minutos 
Em uma assadeira ou panela de barro doure a metade das cebolas com 1 fio de óleo 
Acrescente as rodelas de um tomate e coloque os filés por cima 
Acrescente o pimentão, o coentro a cebolinha, o restante da cebola e o tomate 
Coloque em seguida o leite de coco e o azeite 
Cozinhe em fogo brando 
Com uma colher grande vire os filés com cuidado 

Se necessário acrescente um pouco mais de leite de coco, para ter um pouco mais de caldo

 
Ps. foto da net...linda não ?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário