Mais sobre eu...

Sejam bem-vindos ao meu cantinho

Aki voce vai encontrar um pouquinho de cada coisa do meu dia-a-dia, meus relacionamentos e emoções, coisinhas sobre casa, crianças e cachorros...kkkkk
Receitinhas que amo fazer, meus cardápios, fotos dos amores da minha vida e as coisas que mais gosto.
Ah! e também sobre a tão temida dieta...Affff

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Farofa de maracujá (delicia)

está é uma receita que achei num blog muito legal, o Cozinha Travessa

Fiquei doidinha p/ experimentar e fiz no último fds...


Gente, q delicia !!! Bom, eu não sei vcs, mas eu amooo farofa 

Da minha eu não tirei fotos...hábito que quero começar a ter...rsrs
A foto ai de cima é do blog que tirei a receita, farofinha bonita, não ????

Ingredientes
- 500 gramas de farinha de mandioca com bijú (ou farinha de milho)
- 3 colheres generosas de manteiga de leite
- 1 cebola grande
- bacon picadinho e fritinho (escorra o óleo)
- sal à gosto
- 1 pimenta caribenha sem semente (pode ser dedo-de-moça também)
- 1 polpa “com semente” de um maracujá fresco

Preparo
Pique o bacon e frite. Escorra, reserve e descarte o óleo. Numa frigideira grande e funda, coloque a manteiga e a cebola picadinha. Deixe fritar. Acrescente a farinha e mexa bem. Acrescente o bacon e umas pitadas de sal se for preciso. Mexa mais um pouco. Acrescente a polpa do maracujá e misture pra valer, até incorporar bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário